Quem sou eu

Minha foto
Mãe,Menina,Magia,Música,Medo,Manhã,Mistério,Meiguice,Mutante,Maldade,Mania, Mulher... Tudo e nada que teus olhos possam ver e sentir. Nesta encarnação minha alma reencarnou em um corpo feminino, com cérebro feminino, com pensamentos femininos, com gestos femininos. Na próxima encarnação não sei o que serei, mas por hora sou fêmea, e adoro ser.... Não quero desejar mais tempo ou mais felicidade, mas trabalhar para viver a cada dia a felicidade possível, miúda, cotidiana, feita de microresoluções e de microalegrias e gozos diários. Quero reaprender a desejar aquilo que está ao meu alcance, na medida da minha capacidade de agir, no limite da minha vontade. Esse é o truque:- - Quando você desaprender de esperar, eu te ensinarei a querer.. Ninguém tem tudo o que sonha, ninguém é tudo que imagina. Somos seres eternamente "sendo", num cenário sempre em construção. A FELICIDADE ESCONDIDA, desesperadamente!!! ♫♫♥♥ Rê Morais♫♫♥♥

Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

O Significado Espiritual da Maternidade


A tarefa de ser responsável por outro ser não é nada fácil.
Principalmente nós, mulheres, que temos uma inclinação natural para a maternidade, quando diante dela e da realidade de se ter um filho por quem cuidar, no mínimo, 18 anos, às vezes assusta. E só assusta porque diante dessa grande responsabilidade sabemos que temos que dar o nosso melhor para que nosso rebento se transforme em um adulto consciente e o mais saudável possível em todos os sentidos.
E quem disse que somos perfeitos?
Tenho filhos lindos e maravilhosos.
E, mesmo diante de meu inicial terror de não saber como agir diante de alguns desafios (será que vou conseguir passar a mensagem tão bem quanto meus pais o fizeram?), percebi que realmente esses queridos "pestinhas" angelicais possuem a grande vantagem de virem mais espertos que nós, mais safos que nós, cheios de uma autoridade interior e de uma sabedoria singular que me faz concluir a cada dia que passa que, nós pais, somos, digamos assim, apenas os instrutores de um caminho que eles mesmos já trazem dentro deles.
Somos apenas aqueles que reconhecem o potencial e o direcionam, canalizando para que seja usado da melhor forma possível.
E pensando assim, fora claro, que somos os protetores oficiais deles, parei de me preocupar em ser a mãe perfeita. Nem nunca tive a pretensão de ser..
Muitas vezes esqueço que sou mãe e não uma amiga deles..
Mesmo porque é impressionante como eles já nos olham como se fôssemos os seres mais perfeitos do mundo. Verdadeiros deuses encarnados, lindos, e sem qualquer defeito.
E sob esse ângulo seria interessante que ao menos, por algum tempo, encarnássemos esses deuses. Penso assim, pois, quando crescerem e descobrirem que seus pais não eram tão perfeitos assim, ao menos saberão enxergar a perfeição dentro dessa imperfeição perfeita que é o ser humano. Através de seus pais acreditarão que o ser humano possui muitas qualidades, ainda que não sejam perfeitos e os perdoarão por quaisquer falhas. Plantemos o bem no coração dessas gracinhas e depois assistiremos de camarote que bacana o quanto eles aprenderam direitinho.
Por outro lado, espiritualmente falando, os pais encarnam a essência divina do Deus Pai e da Deusa Mãe (Espírito Santo).
O Pai representando a Sabedoria e a Mãe o amor.
Eles assumem o carma de seus filhos até 21 anos quando seu corpo mental está completamente formado e a partir daí o corpo espiritual começa a desenvolver-se.
Quanto mais conscientes os pais estiverem sobre isso, melhor nutrirão seus filhos com o alimento espiritual adequando, tendo o amor como energia essencial para que cresçam sem qualquer problema mais grave.
E quando o filho nasce com alguma especialidade congênita, os pais deveriam ter a noção de missão redobrada, pois assumiram com esta alma o difícil compromisso de amá-la e aceitá-la incondicionalmente como parte de sua evolução espiritual.
Neste caso, a responsabilidade cármica pode durar uma vida inteira.
Mas, maternidade é isso, é doar-se incondicionalmente em todas as circunstâncias, é abdicação, é força de vontade e determinação para cuidar daqueles que tanto desejamos trazer para este mundo.
Tudo bem que aquela célebre frase "Eu não pedi pra nascer!", é relativa, digamos assim, pois sabemos que nossos pequenos nos escolhem antes de nascerem.
Sabendo disso, de vez em quando olho pra eles e penso:
"Sou grata por terem me escolhido. Vocês são tão incríveis!".
Mas além de significar responsabilidade, consciência, doação, abdicação, para mim maternidade significa muito amor, felicidade, alegria, muitos momentos agradáveis e a certeza da continuação de nosso DNA nesse planeta.
Quando temos a chance de ainda observar que tudo deu certo, apesar das incertezas, isso deve ser algo que nos dá a grande sensação de dever cumprido.
Espero chegar lá e ainda poder curtir minhas netinhas para, finalmente, deseducar!
Rê Morais

Um comentário:

Manoel Messias Pereira disse...

Só Deus sabe o que é ser uma mãe, creio que Deus por isto é mulher.Tive uma mãe e uma avó, que tiveram maridos comprometidos com a aventura de partir em busca do nada e sairam por ai. Mãe foi mãe, foi pai, foi confessora, foi instrutora, foi Deus foi tudo.As mães não mercem filhos, mas pessoas de amor eternos, de gratidão e de respeito mutuo. As mulheres, tem uma missão, que vai além de cuidar da cria, mas de criar, uma realidade a partir de um sonho. Ser mãe.